HINODE

HINODE
CLIQUE E SE CADASTRE NA EMPRESA QUE MAIS CRESCE NO BRASIL

hinode

hinode
clique e conheça o melhor que a hinode tras para você.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

É possível trabalhar com o que você ama


Sempre falo que você precisa ser feliz em todos os âmbitos, inclusive no trabalho. Por isso, quero dar algumas dicas, afinal sou muito feliz com o que faço e agradeço a oportunidade de poder realizar as minhas palestras que de forma direta e objetiva e ajudar as pessoas a observarem melhor as oportunidades que as cercam.
Confira abaixo 10 dicas que podem ajudar na busca pela tão desejada colocação ideal no mercado de trabalho:
1 - Dinheiro não é tudo, mas costuma motivar as pessoas. Se esse é seu caso, pesquise a faixa salarial do que você realiza para ter certeza de que sua remuneração é ou não condizente. Leve em conta seu tempo de experiência.
2 - Faça uma lista das empresas que você admira, da sua área de atuação ou da área para a qual pretende migrar. Entenda qual é o valor e missão dela para saber se é compatível com o que você pensa. Depois, fique de olho nas vagas e exigências dela e de empresas semelhantes.
3 - Seja você mesmo! Sempre falo isso e lembro de uma frase do Oscar Wilde: “Seja você mesmo porque todos os outros já existem”. Você não é insubstituível em um trabalho, mas é único. Valorize tudo que você já realizou e que pode ser do interesse da empresa; por outro lado, não invente nenhuma habilidade que não conseguirá realizar.
4 - Procure nas redes sociais pessoas que trabalham nas empresas que você listou e faça contato. Eu mesmo recebo nas redes sociais contato de pessoas que querem trabalhar no circo.
5 - Dê o seu melhor em qualquer emprego! Mesmo que você ainda não esteja onde sonha, faça tudo o que pode fazer, cultive bons relacionamentos e não deixe de tentar. Em época de crise, nem todo mundo tem o luxo de abandonar o que não gosta para procurar o que quer, porém, faça sempre com amor, pois só assim terá ótimos resultados e se sentirá feliz todos os dias! 

Marcos Casuo

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Mulher que vendia churros a 1 real se forma em direito


Uma guerreira, que vendeu churros durante 7 anos para pagar a faculdade e bancar a escola de dois filhos, comemorou uma de suas vitórias mais importantes.
Nesta terça-feira, 13, Maria Odete Silva, de 46 anos, se formou em direito.
A moradora de Brasilia trabalha 12 horas por dia na Rodoviária do Plano Piloto para garantir seu dinheiro, vendendo churros a 1 real.
Por vezes, funcionários da loja de calçados do irmão precisaram socorrê-la, e assumiram o negócio, enquanto ela corria para fazer provas.
Maria Odete estudava e fazia exercícios em um banco atrás do carrinho.
Os livros dela eram todos da biblioteca.
“Tive medo de não conseguir. Entre o sétimo e o oitavo semestre, eu quase desisti. Eu achava que não dava conta, porque as matérias estavam cada vez mais difíceis e eu pensava ‘eu não vou dar conta, não vou dar conta’. Teve um semestre que fiquei todinho sem pagar, que tive dificuldade financeira”, lembra.
“Minha professora me viu falando isso, entrou e disse: ‘se você chegou até aqui, você consegue muito mais’. Ela dizia que seria uma honra entregar minha carteirinha da OAB e que ainda iríamos advogar juntas. Isso me incentivou ainda mais.”
Infância difícil
Odete afirma que outra razão para insistir no curso foi a crença de que estudar liberta.
“Você aprende muito, você cresce muito, você aprende a ver as coisas de outro jeito, abre sua mente. Sempre pensei isso, mas não tinha oportunidade. Pelo cansaço, sabe. Aí um dia pus na minha mente e pensei: ‘não, vou estudar agora’. Se eu não arranjasse esse agora logo, ele nunca viria. Fiz o EJA e pensei que era a minha hora de vencer.”
A formatura
Esta semana, em meio a outros 80 formandos, Odete foi homenageada por um professor e ganhou um anel de formatura de uma amiga.
Na plateia durante a formatura, a família estava orgulhosa.
O TCC dela foi sobre as dificuldades do governo em lidar com invasões de áreas de proteção permanente, e atualmente refaz quatro matérias.
“Eu escolhi esse curso pela minha idade, já estava em uma idade avançada, e o campo de direito é amplo. Para trabalho, quero passar em concurso público. Penso em ser promotora de Justiça. Quero fiscalizar leis. Quero ser uma fiscal das leis. Quero ajudar um pouco as outras pessoas”, explica.
“Ainda tenho o sonho de conquistar a OAB e ir para promotoria. Assim que Deus me permitir, [vou] estudar mais três anos e chegar à tão sonhada promotoria”, diz.
Com informações do G1

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Catador endividado encontra R$ 5 mil no lixão e devolve ao dono

Foto: reprodução / DFTV - Globoplay

Um catador, que ganha 600 reais por mês, achou no meio do lixo 1.400 dólares embrulhados num papel e devolveu ao dono nesta terça-feira, 20.
O dinheiro, cerca de 5 mil reais, equivale a quase 10 meses de trabalho de João (foto acima), o rapaz honesto, de 20 anos que trabalha numa cooperativa no lixão da Estrutural, a 30 km de Brasília.
João, que está há 6 meses no serviço, vive num barraco com a mulher e a filha de 10 meses. O casal passa por dificuldades.
“Dava pra pagar minhas contas”, disse o trabalhador que não quis ficar com o que não lhe pertencia. E ele teve o apoio da mulher.
História
O dinheiro era de Bruno, um brasiliense que comprou dólares para viajar para a Europa.
Na última sexta-feira Bruno esqueceu os 1.400 dólares no console do carro, enrolados em um papel e pediu que o cunhado, de 7 anos recolhesse o lixo do automóvel
O menino pegou o papel enrolado, colocou na sacola com a sujeira que recolheu e mandou para o lixo.
O caminhão da coleta levou embora para o lixão da Estrutural.
Quando se deu conta do que havia feito, Bruno passou a noite procurando pelo dinheiro numa montanha de lixo, mas não achou.
Coube ao João achar o papel com os dólares e mostrar que honestidade cabe em qualquer lugar!
Com informações do DFTV

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Menina que passou fome e foi doméstica se forma em jornalismo



Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.



Uma nordestina guerreira, que nasceu em família pobre, filha de quilombola, pai analfabeto; que passou fome na infância, não tinha luz elétrica em casa, trabalhou na roça quando menina e foi doméstica na adolescência, se prepara para realizar o grande sonho da vida dela: receber seu diploma universitário e ser jornalista.
A foto acima é do convite de formatura. “Não sou o pedreiro que se tornou advogado, mas sou a faxineira, negra, pobre e nordestina que em poucos dias se tornará jornalista”, comemorou Jill Muricy em entrevista ao SóNotíciaBoa.
A menina – que nunca teve berço nem boneca – nasceu no extremo norte da Bahia, em Campo Formoso. Hoje ela tem 30 anos e vive no Rio de Janeiro.
História
“Morávamos em casa de pau a pique e até de favor. Por vários anos, passamos fome. Eu e meus dois irmãos ajudávamos nossa mãe nos afazeres de casa, carregando balde de água na cabeça e feixe de lenha”, lembra Jill.
Ela conta que tinha dificuldades e sofria bullying na escola, por isso só aprendeu a ler aos 10 anos de idade.
“Sofria bullying e apanhava na escola por ter olhos verdes. Isso me fez odiar a escola e repeti a segunda série por cinco anos. Na adolescência, para ajudar em casa, trabalhava na cidade de empregada doméstica, babá e até como faxineira. Era escravizada pelo serviço e ganhava mal”, conta.
“No fundo, no fundo, eu queria ser jornalista, mas eu escondia este desejo porque as pessoas não acreditavam em mim”.
Mas foi com a perda do pai, em 2012, vítima de trombose, que Jill decidiu dar uma virada em sua vida.
“Como eu não me permiti ser enterrada junto com ele, precisava de algum amparo para não perder o sentido da vida. Foi então que resolvi lutar pelo maior sonho que tenho [ser jornalista], o qual estava enterrado há muito tempo lá no cerne da minha vida”.
No Rio de Janeiro
Ela deixou a Bahia em 2013, de ônibus, para começar do zero, sem ajuda de parentes, nem amigos, na cidade maravilhosa. Foi morar num “pensionato administrado por freiras, com mais de 100 jovens, todas estudantes”.
Lá Jill, que hoje é operadora de telemarketing, conseguiu um emprego, passou no vestibular e estudou na Universidade Veiga de Almeida, com ajuda do FIES, programa do governo federal.
“Minha escolha mudou minha história e me deu novo destino. Como a escolha faz a diferença! Se deu certo para mim, então pode dar certo para qualquer pessoa”, inspira.
Jill, que se forma este ano, torce agora para conseguir um emprego como jornalista. Ela quer ser repórter de televisão. Mais uma batalha para a guerreira vencer.
“Como sou protagonista da minha própria história, escolhi vencer pelo caminho da educação, com honestidade, sem puxar o tapete de quem quer que seja, sendo feliz e realizando minhas tarefas com amor”.
Da redação do SóNotíciaBoa.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Onde vivem as pessoas mais felizes do mundo: 10 países


Coincidência ou não, as pessoas mais positivas e felizes do planta vivem em lugares conhecidos pelas belas paisagens, rios de águas claras e pelo sistema gratuito de educação.
National Geographic, fez um levantamento para sobre as 10 nações mais felizes do mundo. A maioria delas fica na Europa.
O estudo foi feito com dados da Organização das Nações Unidas.
Em qual delas você gostaria de viver?
Suécia
A Suécia é um dos países do norte da Europa onde o nível de satisfação com a vida é mais alto. O segredo dos habitantes é a tradição sueca da Fika, que recomenda pausas periódicas durante o trabalho para tomar um café ou apenas conversar com os amigos. São pausas de 15 minutos, feitas a cada 2 horas. Talvez por isso, a Suécia seja um dos maiores consumidores de café do mundo.
Austrália
A Austrália tem um baixo nível de poluição e é conhecida pela grande solidariedade e sociabilidade entre os moradores. Em parte essa solidariedade se deve a um velho conhecido dos brasileiros: o churrasco. Nos parques do país, é comum ver pessoas realizando piqueniques gratuitos ou pagos, tendo a carne como astro principal. Festas dedicadas ao prato, como a BBQ e a XXXX Brewery fazem muito sucesso. Assim como as visitas às fábricas de cerveja e os demais pratos típicos australianos à base de carne
Nova Zelândia
Como não ser feliz quando você vive rodeado por imponentes montanhas azuladas, uma natureza preservada e paisagens majestosas? A poluição no meio ambiente é muito pequena, o que ajuda na felicidade dos moradores.
Holanda
Boa parte dos habitantes da Holanda pratica atividades físicas regularmente — os holandeses fazem quase tudo de bicicleta. Eles têm muito orgulho de suas ciclovias, que são muito seguras e cobrem uma extensão de 30 mil quilômetros. Quando estiver em Amsterdã, alugue uma bike e contrate um guia turístico para um tour sobre duas rodas.
Canadá
Um dos maiores países do mundo, é um verdadeiro paraíso para viajantes. Os moradores do lugar podem curtir os diversos parques naturais, com penhascos e natureza espetacular. Dê uma olhada na paisagem abaixo, e será fácil entender toda a felicidade dos moradores.
Finlândia
Todas as preocupações e problemas somem quando você entra numa tradicional sauna finlandesa. Apesar de a população ser relativamente pequena — apenas 5,4 milhões de pessoas -, a Finlândia conta com milhares de saunas. Tem praticamente uma a cada esquina, seja à beira de lagos ou em prédios de escritórios.
Noruega
Os noruegueses têm muito orgulho da natureza do seu país, e a tratam com muito cuidado. Acredita-se que, subir uma das montanhas mais altas, chamada Skala, faz com que a pessoa esqueça todas as suas preocupações. Praticamente em qualquer lugar do país é possível armar uma barraca de camping para curtir a natureza.
Islândia
Vulcões, praias desertas, fontes de água quente e paisagens de tirar o fôlego. Estas são algumas das coisas que fazem dos moradores do país tão felizes. Como não se esquecer de tudo ao mergulhar em águas relaxantes e quentinhas, com uma paisagem maravilhosa ao seu redor?
Suíça
Um país conhecido pelo culto ao chocolate não poderia ser infeliz. Os moradores levam um estilo de vida muito saudável: praticam esqui, caiaque e parapente. Por essas e outras, o índice de obesidade na Suíça é baixíssimo.
Dinamarca
Acredita-se que a Dinamarca seja o país mais feliz do mundo. Não é para menos: tanto a saúde quanto a educação são totalmente gratuitos. Os moradores têm uma grande sensação de união, e não é porque alguém não conhece você que não irá te convidar para uma xícara de chá.
Com informações do NationalGeographic e Incrível 

Homem deixa cartaz em protesto contra greve dos bancários

O homem decidiu deixar uma mensagem direcionada aos trabalhadores em greve...
O cartaz, deixado na agência bancária do Itaú, no Bairro São Cristóvão, em Cascavel, expõe a indignação de um cliente com a greve dos bancários, que tem se arrastado desde a semana passada.
O homem decidiu deixar uma mensagem direcionada aos trabalhadores em greve. No cartaz, ela firma que os bancários trabalham menos que ele, recebem mais, se sujam menos e reclamam mais.
O consumidor dispara: “se não estão satisfeitos dão sua vaga para mim”.
A greve
Nesta quinta-feira (15), a partir das 16 horas, em São Paulo, acontece mais uma rodada de negociação do comando nacional bancário com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).
Na base do Sindicato de Cascavel, estão paralisadas 61 agências bancárias em Cascavel, Ubiratã, Santa Tereza do Oeste, Cafelândia e Corbélia.

Ontem (14), eram 12.386 agências e 46 Centros Administrativos que tiveram as atividades paralisadas em todo País. O número representa 53% de todas as agências do Brasil.

sábado, 17 de setembro de 2016

Tire suas dúvidas sobre a novela da bateria explosiva do Galaxy Note 7




A bateria de íon-lítio é uma mão na roda para dispositivos móveis atualmente por ser leve e com grande capacidade de energia, mas quando funciona mal causa problemas. A Samsung é a vítima da vez, já que uma falha na fabricação das baterias do recém-lançado Galaxy Note 7 está causando uma série de explosões e incêndios.
Dois especialistas ouvidos pelo UOL Tecnologia analisaram o caso: a pesquisadora Maria de Fátima Rosolem, da área de Sistemas de Energia do CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), e João Carlos Lopes Fernandes, professor de engenharia elétrica e de computação do Instituto Mauá de Tecnologia.
Com as respostas deles e as informações disponíveis até agora, entenda algumas das questões envolvendo o problema do Note 7.

Como começou o caso?

O Galaxy Note 7 foi anunciado globalmente no dia 2 de agosto deste ano. Três semanas depois, no dia 24, surgiu na rede social Baidu o primeiro relato de um Note 7 ter explodido enquanto carregava. No dia 31, um caso idêntico foi noticiado na Coreia do Norte. No dia 2 de setembro, a Samsung admitiu oficialmente o problema com um comunicado que citava até então ao menos 35 casos em todo o mundo.

O que são baterias de íon-lítio?

Bateria constituída por uma única célula de íon-lítio, que é recarregável e começou a ser vendida comercialmente desde 1991 pela Sony. Ao longo dos anos, tornou-se a mais utilizada para dispositivos eletrônicos portáteis. Além do aumento da vida útil se comparada às pilhas de níquel (pode durar mais de 20 anos), se destaca pela baixa condutividade elétrica e pela redução drástica de tamanho e peso em relação aos antigos modelos.

Como ocorre o superaquecimento em uma bateria de íon-lítio?

Segundo João Carlos Lopes Fernandes, este tipo de bateria demanda um cuidado maior por parte dos usuários, pois altas temperaturas podem causar danos definitivos e até mesmo a explosão. "O aquecimento ocorre quando o usuário está jogando ou falando ao telefone por longos espaços de tempo, pois para suprir está demanda a bateria começa a aquecer para fornecer a energia necessária sob demanda. O fato de o celular esquentar não é razão para preocupação; eles são projetados para trabalhar dessa maneira. Mas se o aquecimento é excessivo, fique atento. Uma bateria aquece aproximadamente 135 ºC, mais do que isso ela pode explodir".

Como essa bateria é produzida?

O processo de fabricação das células de lítio-íon é muito sofisticado e automatizado, de acordo com Maria de Fátima. "No entanto, existe a questão das matérias-primas para sua produção. Eventualmente, algum lote poderia conter contaminantes não detectados pelo processo de qualidade. A questão da pureza dos materiais e do processo de fabricação é um item muito crítico para a bateria de íon-lítio. Para se ter uma ideia, a fase final de produção das células é realizada em ambientes extremamente limpos e secos (dry-rooms), onde é proibida a presença humana".

Por que uma bateria de íon-lítio explode?

Diz Maria de Fátima: "O elemento químico lítio é um metal que, em contato com água ou oxigênio, inicia um processo de combustão espontâneo extremamente violento. Assim, a bateria de lítio-íon utiliza sais e óxidos de lítio, em vez do lítio metal, e substitui o meio condutor aquoso (eletrólito) por um solvente orgânico misturado com um sal de lítio, para evitar que eventual formação indesejada de lítio metálico nas suas reações eletroquímicas tenha contato com um meio aquoso, o que imediatamente provocaria explosão. Este solvente é estável numa faixa estreita de tensão e temperatura: se determinados valores de sobretensão, subtensão e temperatura forem ultrapassados, reagirá com liberação de calor que poderá levar a bateria a pegar fogo ou mesmo explodir".

Qual é o procedimento padrão de segurança para celulares e suas baterias? 

Há entidades internacionais de certificação de produtos, como a UL e IEEE, que estabelecem exaustivos requisitos de segurança para as baterias de íon-lítio. No Brasil, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) regulamentou a Resolução 481, que define os procedimentos de ensaios e os requisitos de segurança e desempenho elétrico que as baterias de celulares devem atender. São avaliados a retenção de carga (auto-descarga); a recuperação da capacidade após estocagem em estado parcial de carga; o desempenho frente a ciclos de carga e descarga (durabilidade); e a carga prolongada. Todas as baterias utilizadas nos celulares no Brasil, sem exceção, devem ser submetidas a esse processo.

Qual é o problema da bateria do Galaxy Note 7? 

Em seu primeiro comunicado sobre o caso, a Samsung foi pouco clara, referindo-se ao problema como "uma questão referente à bateria". No aviso seguinte, no dia 10 de setembro, a descrição pouco mudou: "um problema com a célula da bateria". Mas segundo informações obtidas pela agência de notícias Bloomberg, o superaquecimento da célula de bateria ocorreu quando ânodo e cátodo --os pólos negativo e positivo da bateria, respectivamente-- entraram em contato um com o outro, evidenciando um erro muito raro no processo de fabricação.

Quantas pessoas já foram vítimas do problema até agora?

Na segunda-feira (12), um site do governo do Canadá deixou escapar a informação (e depois retirou do ar) de que mais de 70 aparelhos foram afetados apenas nos Estados Unidos. Pelo menos dois relatos viraram notícia: o do bombeiro Wesley Hartzog, que colocou um Note 7 para carregar dentro da garagem em Horry County, Carolina do Sul, EUA, e a garagem pegou fogo. Em outro caso, Nathan Dornacher, de São Petersburgo, Flórida, deixou o Note 7 no carro para carregar. Seu jipe acabou em chamas. Houve ainda um terceiro caso envolvendo a queimadura de um menino em Nova York, mas depois descobriu-se que o modelo foi um Galaxy Core e não o Note 7.

O que acontece quando a bateria do celular explode em alguém?

"A bateria pode causar sérias queimaduras e, em caso extremo, até amputação de dedos", diz João Carlos. "Pode projetar, com as chamas, seus materiais metálicos internos a altas temperaturas sobre a pele. Os eletrodos são lâminas metálicas de cobre e de alumínio recobertos com os materiais ativos da bateria", completa Maria de Fátima.

Como a Samsung está reagindo ao problema até agora?

Diz o comunicado mais recente: "A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais. Os clientes que possuem o Galaxy Note 7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note 7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível". Além disso, alternativas mais drásticas estariam sendo estudadas, como desativar os celulares remotamente ou limitar o carregamento total da bateria a 60%. Mas não foram confirmadas pela empresa.

Como tem sido a reação pelo mundo? 

A companhia aérea australiana Qantas já proíbe que o smartphone seja carregado no avião, e a FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA, similar à Agência Nacional de Aviação Civil no Brasil) aconselha os passageiros a não ligar nem carregar esses dispositivos a bordo de aeronaves, e não os colocar em bagagens despachadas. No Brasil, a Anac emitiu um comunicado orientando que as empresas aéreas "alertem os passageiros quanto aos riscos no transporte do aparelho nas aeronaves".

Já houve casos como estes no passado?

Desde os anos 90 que as baterias de íon-lítio explodem. Em 1995, o PowerBook 5300 da Apple já trazia essa bateria, e dois exemplares do notebook explodiram. Empresas como Nokia e Motorola enfrentaram problemas parecidos na década passada com seus smartphones, com perdas materiais e feridos. Mas quase sempre foram casos isolados. "Entre os fabricantes conceituados de células de lítio-íon, a taxa de falha 'aceita' é de um a cada dezenas de milhões de células. No caso do Galaxy Note 7 da Samsung, foram produzidos 2,5 milhões de aparelhos e foram reportados 35 casos de explosões até 1º de setembro, ou seja, cerca de 1 a cada 70 mil aparelhos", diz Maria de Fátima.

A Samsung pode ser processada por quem foi prejudicado?

Segundo o Procon, em caso de haver perda do Note 7 após explosão, a Samsung é obrigada a entregar um novo aparelho ou devolver o valor gasto pelo consumidor mediante apresentação da nota fiscal. Se a explosão causar perdas materiais ou ameaça à saúde, o consumidor pode mover uma ação contra a empresa na Justiça, em um juizado especial ou pela Justiça comum, para ser ressarcido.

Como os usuários devem se antecipar à chance desse problema ocorrer?

O professor João Carlos Fernandes sugere utilizar sempre acessórios e baterias originais e verificar se o tempo sem uso (modo stand-by) do telefone apresenta aquecimento. "Caso perceba alguma irregularidade procure uma assistência técnica autorizada. Nunca siga orientações de amigos ou post da internet, pois podem danificar o telefone", diz ele. Maria de Fátima complementa: "Evite expor o celular em temperatura elevada por um período de tempo prolongado, deixar recarregando durante a noite e não deixe exposto a condições de extrema umidade, como dentro de saunas ou no chuveiro, pois a umidade pode danificar a bateria".


Luz do sol pode reduzir ganho de peso e controlar diabetes, diz estudo


A exposição ao sol pode desacelerar o ganho de peso e o desenvolvimento de diabetes tipo 2
  • A exposição ao sol pode desacelerar o ganho de peso e o desenvolvimento de diabetes tipo 2
Cientistas descobriram que a radiação ultravioleta em ratos superalimentados fez com que os animais comessem menos. Mas a vitamina D, produzida pelo corpo em resposta à luz solar, não estaria envolvida no fenômeno, disse o estudo.

Após o tratamento com luz ultravioleta, os ratos do estudo também apresentaram menores sinais de alerta de diabetes tipo 2, tais como níveis anormais de glicose e resistência à insulina (condição em que a insulina produzida pelo corpo é insuficiente ou ineficiente para processar a glicose nas células).

Estes efeitos estavam ligados ao óxido nítrico, que é liberado pela pele após a exposição à luz solar. O mesmo efeito foi obtido quando um creme contendo este composto foi aplicado sobre a pele dos ratos.

Os pesquisadores disseram que os resultados devem ser interpretados com cautela, pois ratos são animais noturnos, cobertos de pelo, e que normalmente não são expostos a muita luz solar.

A descoberta, feita por cientistas de Edimburgo (Escócia), Southampton (Inglaterra) e Perth (Austrália), foi divulgada na publicação científica Diabetes. Mais pesquisas são necessárias para descobrir se a luz do Sol tem o mesmo efeito em humanos, disseram especialistas.

"Nós sabemos de estudos epidemiológicos que aqueles que tomam sol vivem mais do que aqueles que passam a vida na sombra. Estudos como esse nos ajudam a entender como o sol pode ser bom para nós", disse Richard Weller, professor de dermatologia da Universidade de Edimburgo.

"Precisamos lembrar que o câncer de pele não é a única doença que pode matar e talvez devessemos equilibrar o nosso conselho de exposição ao sol".

Shelley Gorman, do Instituto Telethon Kids, de Perth, na Austrália, e principal autora do estudo, disse que os resultados mostraram que a luz do sol era um elemento importante de um estilo de vida saudável.

"Eles sugerem que a exposição ocasional da pele à luz solar, juntamente com a prática de exercícios e uma dieta saudável, pode ajudar a prevenir o desenvolvimento da obesidade em crianças".

Radiação solar atinge índice extremo em 17 capitais e DF; saiba se proteger



Nem chegou o verão e os índices de radiação ultravioleta provenientes do Sol já estão altos em todo o país, o que exige mais cuidados com a saúde.
Segundo previsão do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em pelo menos 17 capitais e no Distrito Federal o nível de radiação ultravioleta (UV) já atinge o nível extremo e deve continuar assim nos próximos dias. Em quatro capitais, a radiação alcança índices muito altos, e, em cinco capitais, todas na região Sul e Sudeste, o índice é considerado alto.
O índice UV é uma medida da intensidade da radiação ultravioleta incidente sobre a superfície da Terra, que pode ser UVA e UVB. A radiação UVA é mais intensa antes das 10h e depois das 16h. A radiação UVB é mais intensa no verão, predominantemente entre as 10h e às 16h. 
O INPE classifica cinco níveis de radiação ultravioleta: baixo (<2), moderado (3 a 5), alto (6 a 7), muito alto (8 a 10) e extremo (>11).

Norte e Nordeste no extremo

No Norte e Nordeste, todas as capitais já atingem índices extremos de radiação UVA (entre 11 e 12) e devem continuar assim até pelo menos terça-feira (19).
No Centro-Oeste, Goiânia (GO) e Brasília (DF) já têm índices extremos entre 11 e 12, enquanto Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) variam entre índices muito altos e extremos até a próxima semana.
No Sul e Sudeste, por outro lado, a maioria das capitais está livres da radiação extrema, mas ainda apresentam índices muito altos e altos de radiação ultravioleta.
No Sudeste, todas as capitais já atingiram o índice muito alto, o que deve continuar na próxima semana. No Sul, a radiação pega um pouco mais leve, mas ainda está alta em todos as capitais e muito alta em Curitiba e em Florianópolis (8).

Protetor solar evita câncer de pele




É a camada de ozônio a responsável por filtrar mais de 90% dos raios ultravioletas vindos do Sol. Mas, mesmo assim, os raios chegam à Terra, especialmente no horário de pico (entre 9h e 15h). Com isso, ficamos mais vulneráveis aos seus efeitos nocivos à saúde.
A alta incidência de raios ultravioletas aumenta a probabilidade de sofrer queimaduras na pele, que a longo prazo podem causar lesões e até câncer de pele. Além disso, a exposição ao UVA aumenta a chance de ter catarata precoce e outros problemas oculares.
"Mesmo em um dia de Sol sem nuvens, os raios ultravioletas têm contato total com a pele. Por isso mesmo essa radiação se torna um perigo para a pele", afirma a dermatologista Carla Vidal.
Vidal, especialista em retirada de tumores cancerígenos, afirma que a exposição contínua da pele com os raios ultravioletas é o principal causador do câncer de pele, doença cujos números vem aumentando no país. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no Brasil, correspondente a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Em 2016, estima-se que haverá mais de 176 mil casos de câncer de pele não-melanoma e 5.670 do tipo melanoma no Brasil.
A forma mais eficiente de se proteger contra os raios ultravioletas é usar o famoso filtro solar todos os dias ou um bloqueador solar para quem fica ao ar livre. Durante a compra, vale checar também o fator de proteção PPD (Persistent Pigment Darkening), algo como escurecimento permanente da pigmentação, cuja sigla representa a proteção da pele contra a incidência de raios UVA. Em alguns produtos a sigla surge como FPS UVA.
"O fator UVA é o mais agressivo porque irradia o ano inteiro, enquanto o fator UVB surge mais no verão. O uso do protetor solar evita o efeito acumulativo da exposição à radiação que causa câncer e o envelhecimento da pele", afirma.
Segundo Vidal, o PPD deve corresponder a um terço do fator de proteção solar escolhido. Por exemplo, se for FPS 30, o PPD deve ser 10.

Óculos com filtro contra catarata 




"As pessoas desconhecem os malefícios da radiação ultravioleta para os olhos, mas eles podem ser evitados com medidas simples como o uso de viseiras e bonés com aba para frente, chapéus e óculos com filtros UV", afirma Leôncio Queiroz Neto, do Institutito Penido Burnier em Campinas.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda usar óculos com lentes que filtrem 100% dos raios UV quando a radiação atinge 6.
Segundo Neto, quando a radiação é maior e a exposição é contínua, pior podem ser seus efeitos aos olhos a longo prazo. A exposição pode causar ceratite na córnea, catarata, pterígio (crescimento do tecido da conjuntiva sobre a córnea) e a degeneração macular, que afetam ou mesmo causam a perda da visão.
E quem pensa que está protegido com óculos escuros, cuidado. Estes óculos sem o filtro de proteção contra a radiação solar causam um efeito reverso.
Isso porque, as lentes escuras fazem com que a pupila dilate e haja uma penetração mais intensa da radiação no globo ocular. O resultado são doenças na córnea, cristalino e retina.
"Para quem precisa usar óculos de grau, é possível aplicar nas lentes um filtro UV transparente que além de proteger os olhos do Sol, evita danos causados pela luz azul emitida por equipamentos eletrônicos", explica Neto.


Como usar Royal Jelly Ritual

sexta-feira, 16 de setembro de 2016



A musculação é um meio de treinamento ou uma modalidade na qual se integram as principais áreas de conhecimento sobre o comportamento fisiológico e motor do corpo humano, objetivando entender e explicar as adaptações crônicas e agudas, decorrentes da aplicação de diversas estratégias e técnicas de treinamento.

O treinamento de força é uma das ferramentas utilizadas na modalidade. A musculação aborda também o treinamento aeróbico, o treinamento de flexibilidade e possibilidades de intervenções profiláticas em alguns dos principais desvios posturais.
 tenha esse belo aparelho em sua casa..


A musculação surgiu na busca por uma boa qualidade de vida, que compreende a saúde musculoesquelética (boa condição anatômica e funcional dos ossos, músculos e articulações) com a finalidade de melhorar aptidões físicas como força, resistência e flexibilidade que, uma vez bem desenvolvidas são essenciais para se realizar com conforto e segurança atividades diárias, mesmo em situações de solicitações mais acentuadas.

A musculação ou treinamento com pesos é um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. Desse modo pode ser aplicada da forma isométrica (contração mantida), isocinética (com velocidade angular constante) ou isotônica (alternância de contrações concêntricas e excêntricas), contínua ou com intervalos, leve, moderada ou intensa, com recursos aeróbios ou anaeróbios. Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil que pode ser praticada por pessoas de diversas idades para diferentes objetivos.
tenha todos ele em sua casa clique e curta..

 O treinamento com pesos se difere do fisiculturismo, levantamento de peso olímpico, levantamento de peso básico (ou Power lifting), e atletismo de força (ou strongman), que são esportes ao invés de formas de exercício.

O treinamento com pesos, entretanto, geralmente faz parte do regime de treinamento dos atletas dessas modalidades. Esta forma de treinamento físico é utilizada para fins atléticos (através da melhora no desempenho de atletas), estéticos (no desenvolvimento do volume muscular) e de saúde (auxiliando no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas, melhora na mobilidade, postura, etc.).